Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) garante última vaga para se

Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) garante última vaga para semifinais da Liga Feminina

hande

Time catarinense venceu as duas partidas contra o Português/AESO (PE) e assegurou classificação

A Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) garantiu a última vaga que estava em aberto para as semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense venceu os dois jogos das quartas de final, disputados contra o Português/AESO (PE), no complexo esportivo Bernardo Werner (SESI), em Blumenau (SC), e se juntou a São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC), classificados também para a próxima fase.

A primeira partida, realizada ontem, teve o placar bem apertado e, depois de terminar atrás no primeiro tempo, as donas da casa conseguiram reverter o resultado e vencer por 24 a 22.
Já nesta quinta-feira (24), as anfitriãs tiveram mais tranquilidade e conseguiram uma diferença mais ampla desde o início. No final a marcador foi fechado em 30 a 20 (15 a 7). Ariane Rogério, da equipe vencedora, foi o destaque do confronto, com nove gols.
A experiência de Blumenau em momentos decisivos em várias edições da Liga Nacional contou muito durante a disputa das quartas. O técnico Sérgio Graciano comentou que mudou algumas estratégias de jogo para surpreender as pernambucanas hoje. “Taticamente, a equipe jogou muito bem. Conseguimos surpreender o adversário no começo, porque elas estavam esperando que começássemos o jogo com a Carol, que é canhota. Eles prepararam o jogo em cima dela. Mas, eu a tirei no início e coloquei a Amanda na armação direita. Acho que isso confundiu um pouquinho. A nossa goleira Pamela, de 17 anos, também teve oportunidade. É uma menina que merece crescer e já foi para a Seleção Juvenil. Achamos que hoje seria o dia dela, assim como ontem ela defendeu três sete metros. Hoje ela defendeu as cinco primeiras bolas. Com isso, conseguimos abrir o placar já no começo do jogo”, descreveu.
Graciano completa dizendo que na segunda etapa o importante foi administrar. “A partir daí, a equipe de Pernambuco deu uma desestruturada e conseguimos fazer o placar já no primeiro tempo. Na segunda parte foi uma troca de bolas, elas melhoraram bastante também e isso equilibrou o jogo, mas ainda com uma diferença de dez a oito gols. Fomos administrando bem o placar e, pela décima vez, Blumenau está entre os quatro melhores clubes de handebol do Brasil”, acrescentou, bastante feliz.
Liga Nacional Feminina de Handebol – Quartas de final
Quarta-feira (23)
Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 24 x 22 Português/AESO (PE)
Quinta-feira (24)
Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 30 x 20 Português/AESO (PE)
Local: Complexo esportivo Bernardo Werner (SESI) – Rua Itajaí, 3434 – Blumenau (SC)

 

Da redação, Santo André (SP)