AbluhandFurb/FMD Blumenau (SC) sai na frente na disputa por vaga na semifinal da Liga de Handebol

NOT_MED_0000032330

Time catarinense venceu o Português/AESO (PE), por 24 a 22, em partida bem disputada; jogo decisivo será realizado nesta quinta-feira (24) à noite

Da redação, Santo André – As quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol estão chegando ao fim, e mais uma equipe da Conferência Sul/Sudeste/Centro se aproxima da classificação à semifinal. O jogo desta quarta-feira (23) à noite, no ginásio do SESI de Blumenau (SC), foi bem disputado e a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) levou a melhor, venceu  o Português/AESO (PE) por 24 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo) e saiu na frente na busca da última vaga. A partida que define o time que segue na competição será disputada na noite desta quinta-feira, no mesmo local, a partir das 19h.

Em partida emocionante e muito importante para os dois clubes, o primeiro tempo foi bem equilibrado e a equipe catarinense esteve atrás do Português/AESO (PE) no placar, terminando os 30 minutos iniciais dois gols atrás. Foi somente aos 15 minutos do segundo tempo que a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) passou à frente no marcador e manteve a diferença até o final da partida.
Três equipes já estão classificadas para as semifinais da Liga. São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) conquistaram a vaga nos jogos do último fim de semana (18 e 19).
Para o técnico Sérgio Graciano, da Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), o jogo foi como esperavam, mas será preciso corrigir algumas falhas apresentadas na partida desta quarta-feira para garantir a classificação. “Foi um jogo tenso, como já esperava. A equipe de Pernambuco é muito forte, bem estruturada e muito veloz. Sabia das dificuldades que o time iria encontrar, pois são dois times fortes e determinados.”
Para o jogo decisivo desta quinta-feira, Sérgio Graciano planeja fazer algumas mudanças táticas para tentar evitar qualquer surpresa: “Agora as duas equipes se conhecem, e eles podem vir com alguma coisa diferente. Por isso temos de pensar em novas estratégias e corrigir aquilo que não saiu como esperado no jogo desta noite. Amanhã, vamos saber quem está de férias e quem continua até dezembro”, finalizou.
 
Liga Nacional Feminina de Handebol – Quartas de final 
Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 24 x 22 Português/AESO (PE)
Quinta-feira (24)
19h – Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e Português/AESO (PE)
Serviço
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI) – Rua Itajaí, 3434 – Blumenau (SC)