Amaral marca de cabeça, Chape bate Joinville e abre vantage

Amaral marca de cabeça, Chape bate Joinville e abre vantagem na liderança

Com sua arma mais poderosa, a Chapecoense venceu o Joinville por 1 a 0 e deu grande passo rumo à classificação para a final. O gol de cabeça de Amaral, mantém a boa fase do time Condá, que agora pode curtir a liderança por pelo menos mais uma rodada. O duelo foi disputado neste sábado, na Arena Joinville, válido pela 13ª rodada do Catarinense.

A Chapecoense chega aos 30 pontos e abre quatro de vantagem para o vice-líder Figueirense, que joga neste domingo. O Joinville segue com 17 pontos, em quarto lugar.

Na próxima rodada, a 14ª do Catarinense, o Joinville entra em campo na tarde de sábado, 17 de março, às 16h, contra o Hercílio Luz. O jogo será no Aníbal Costa. No dia seguinte, às 16h, a Chapecoense enfrenta o Tubarão no estádio Domingos Gonzalez.

Uma vitória do Joinville diante da Chapecoense no Norte de Santa Catarina está difícil de acontecer. O último triunfo como mandante do JEC ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2012. Bruno Rangel e Lima marcaram os gols da partida: 3 a 1 – Rafael Lima descontou.

No primeiro tempo, o Joinville teve mais posse de bola, foi mais efetivo e quase abriu o placar em lance com Grampola. A Chapecoense jogou para o gasto, mas abriu o placar no finalzinho com a cabeça de Amaral, após escanteio. Na segunda etapa, a Chapecoense teve amplo domínio, criou as chances, valorizou o resultado e ficou só aguardando o apito final.

Globo Esporte