APAB Blumenau anuncia contratação de pivô da NBB

APAB Blumenau anuncia contratação de pivô da NBB

Na tarde desta segunda-feira, dia 6, a diretoria da APAB Blumenau fechou oficialmente o acerto com o pivô Fernando Rodrigues Ferreira da Silva, o Nandão, que tem como última equipe o Caxias Basquete, integrante do NBB 2017/18. O atleta já trabalhou com o técnico Rodrigo Galego, em 2017, vestindo as cores do Joaçaba e chega determinada a realizar uma grande história na cidade de Blumenau.

Natural de Colina, no interior de São Paulo, Nandão iniciou a sua história no basquete nas categorias de base de Americana (SP). Na carreira, o pivô carrega passagens por equipes como Bauru e Santo André. Nandão já havia vestido as cores da APAB Blumenau na disputa da Copa Santa Catarina. No entanto, o acerto naquele momento estava vinculado apenas aquela competição.

Com duas participações consecutivas na Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, a APAB Blumenau está determinada a consolidar o seu nome cada vez mais forte no basquete nacional. Anteriormente, a equipe presidida por Serjão já havia anunciado a contratação do norte-americano Juwan Moody, destaque nas divisões universitárias dos Estados Unidos. “Estamos trabalhando muito para fazer o basquete blumenauense crescer”, afirmou Serjão.

Ficha Técnica

Nome: Fernando Rodrigues Ferreira da Silva

Apelido: Nandão

Data de nascimento: 08/11/1990 (27 anos)

Naturalidade: Colina (SP)

Posição: Pivô

Clubes: Bandeirantes (SP), Joaçaba (SC), Americana (SP), Santo André (SP), Bauru (SP), Caxias Basquete (RS), Assis (SP), Guarani (RS) e Regata (SP)

Postado por: Assessoria de Comunicação – APAB Blumenau

Crédito da foto: Sidnei Batista