Após cartilha de férias, elenco do Avaí ganha elogios por

Após cartilha de férias, elenco do Avaí ganha elogios por resposta na pré-temporada

O calendário para os times que disputaram a Série A no ano passado está apertado em 2018. O Avaí, por exemplo, só iniciou a pré-temporada em 4 de janeiro, apenas 13 dias antes da estreia no Campeonato Catarinense. A falta de mais tempo para treinar tem como justificativa a Copa do Mundo, que encurtou as competições do primeiro semestre, em especial os estaduais.

Com o problema em mãos, a comissão técnica entregou uma cartilha de treinamentos para os atletas executarem nas férias. Tudo para minimizar o desgaste no início de temporada, quando os jogadores são submetidos à intesos treinos físicos. A tática, por ora, tem dado certo no Leão da Ilha.

– É um calendário atípico esse ano. Ano passado tivemos três semanas, o que já um absurdo. Esse ano temos apenas duas. Com isso, montamos uma estratégia interessante. Fizemos uma programação de férias para esses atletas que continuaram conosco. Os primeiros 10 dias foram de descanso total, mas depois eles tiveram uma programação de manutenção, nível de força, preventivo de lesões e trabalho de corrida. Então, eles chegaram em uma condição interessante – disse Jaelson Ortiz, preparador físico do Avaí.

Jaelson destacou que os trabalhos mais intensos irão diminuir a partir de agora. Tudo para o time não chegar cansado na estreia da equipe no estadual, no dia 17 de janeiro, contra o Inter de Lages, em Lages.

– Começamos com uma intensidade alta, mas nesta segunda semana estamos baixando a carga física. Até também para dar mais liberdades para os trabalhos com bola do treinador Claudinei Oliveira. Precisamos estar com os atletas inteiros para o primeiro jogo. Mas estamos muito satisfeitos com o rendimento deles, até melhor que o esperado. Eles estão respondendo muito bem aos estímulos.

Globo Esporte