Após título, Teliana Pereira alcança melhor ranking da ca

Após título, Teliana Pereira alcança melhor ranking da carreira

teliana-pereira-640x480-getty

O ranking mundial feminino das tenistas profissionais foi atualizado nesta segunda-feira e uma brasileira chama a atenção na lista. Após conquistar o título do WTA de Bogotá no último domingo, a pernambucana Teliana Pereira subiu nada menos que 49 posições e agora é a 81ª colocada, melhor posição da carreira da atleta.

A vitória sobre a cazaque Yaroslava Shvedova, por 2 sets a 0, também representou o primeiro título de nível WTA para Teliana, além de ter quebrado um tabu que perdurava por 27 anos, tempo em que o tênis feminino brasileiro ficou sem vencer um torneio desta importância.

A última vez que uma brasileira conquistou um título WTA foi na cidade de Barcelona, em abril de 1988, quando Neige Dias foi campeã – poucos meses antes do nascimento de Teliana, em 20 de julho.

Na campanha do título em Bogotá, Teliana precisou vencer tenistas experientes, como a italiana Francesca Schiavone, cabeça de chave número 4, e a principal favorita ao título, a ucraniana Elina Svitolina, nas semifinais, antes de bater Shvedova na decisão.

Tenista número 1 do Brasil, Teliana ainda viu as compatriotas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves serem campeãs do torneio de duplas em Bogotá. Elas bateram as americanas Irina Falconi e Shelby Rogers na final, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6 (super tiebreak). Este também foi o primeiro troféu de Bia Haddad e Paula Gonçalves em campeonatos da WTA.

O WTA de Bogotá foi o quarto da série de cinco torneios deste nível na América Latina. Antes, as cidades do Rio de Janeiro, Acapulco e Monterrey, no México, receberam os campeonatos. O quinto e último será disputado em Florianópolis, em julho.

 

Fox Sports

Deixe seu comentário