Associação Blumenau de karate é campeã geral da 1ª etapa do Estadual B

EquipeGeralRankingB

Equipe vence nas categorias de Kata e Kumitê no torneio disputado no Ginásio do Galegão

 

Na sua estreia no Estadual Ranking B, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau, também não deu chances às equipes adversárias, a exemplo do Ranking A. Venceu a primeira etapa disputada no último sábado, dia 19, no Ginásio do Galegão, no Kata, com 483 pontos e no Kumitê, com 609 pontos. A equipe blumenauense comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira participou da competição com 81 integrantes.

 

“Foi uma competição diferente, na qual, a maioria marcava sua estreia em torneios oficiais da Federação Catarinense de Catarinense (FXK). Mas o grupo mostrou ser homogêneo, sendo que pontuamos da categoria Infantil até a Master”, analisa Vanderlei. “O que nos deixa muito satisfeito é o grupo de base, a maioria que treina que nos diversos polos das Escolas Municipais, para a formação de futuros integrantes da equipe blumenauense”, completa o treinador.

 

Dos destaques, o professor cita Marjorie Mafra, da EBM Lauro Muller, campeã no Kumitê, Kata individual e por equipe; Jennifer Aguiar, da EBM Adelaide Starke, campeã no Kumitê Júnior e Davi Guzzi, do Clube Água Verde, ouro no Kumitê Júnior. Da categoria Master, o destaque foi o ouro do Kata equipe com as alunas Alciane Germe, Mônica da Silva e Cristiane de Toni.

 

 

KATA

EQUIPE PONTUAÇÃO
Associação Blumenau de Karate 483
Itoupava Central 288
FME Navegantes 108

 

 

KUMITÊ

EQUIPE PONTUAÇÃO
Associação Blumenau de Karate 609
Urussanga 345
FME Navegantes 324

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau (91639973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (9194-0745)

E-mail: Humbertoesporte@yahoo.com.br