Associação Blumenau de Karate mantém invencibilidade no Estadual Ranking A

Bianca 03

Equipe blumenauense vence primeira etapa e segue invicta desde 2000 no torneio

A equipe da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Corrêa/Shopping Park Europeu/FMD Blumenau confirma a boa fase. No último sábado, dia 23, o grupo comandado pelo técnico Vanderlei de Oliveira venceu a primeira etapa do Estadual Série A de Karate. Desde junho de 2000, a equipe não perde uma etapa do campeonato.

 

A equipe fez 504 pontos, dos quais, 174 no Kata (apresentação) e 330 no Kumitê (luta). O torneio foi organizado pela Federação Catarinense de Karate (FCK). Sem tempo para descanso, a Associação Blumenau de karate já inicia a preparação final para a Seletiva Nacional 2 Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 programada para o dia 09 de maio, em Goiânia (GO),

 

Na avaliação da comissão técnica, a regularidade de pontuação em todas as categorias foi fundamental para o resultado da equipe. Com 48 integrantes, a Associação Blumenau de Karate conquistou um importante resultado. “Este estadual nos surpreendeu, pois além da competitividade entre as equipes, a quantidade de atletas deixou a etapa como a mais forte dos últimos anos”, analisa Fabiano.

 

Os destaques da equipe foram: Jonathan da Rocha, que conquistou o titilo na categoria Sênior até 67 kg; Bianca Mafra, campeã na categoria até 68kg e no Open Sênior; Camily Teixeira, ouro no kata equipe e kumitê até 47 kg e Jéssica Luebke, primeira colocada no Sub-21 e Sênior até 55 kg.
Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau (9163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (9194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br