Atletas de Blumenau conquistam título mundial no Punhobol

Atletas de Blumenau conquistam título mundial no Punhobol

Dois atletas das categorias de base do punhobol de Blumenau foram campeões do Mundial Juvenil com a Seleção Brasileira, na cidade de Roxbury (Estados Unidos). No fim de semana, Henrique Cunha e Gustavo Goulart levantaram o troféu da competição após vencer a Alemanha na final por 3 sets a 1 – parciais de 11/5, 11/5, 14/15 e 11/8.

Os dois jovens foram revelados nos polos de Iniciação Esportiva da modalidade. Gustavo estudou na EBM Leoberto Leal, enquanto Henrique na EBM Machado de Assis. Atualmente, ambos treinam com a principal equipe da cidade, o Guarani/FMD, e representam Blumenau em várias competições.

A conquista premia o bom trabalho desenvolvido na cidade. “Para os atletas é muito importante vivenciar uma competição como essa, especialmente na fase em que eles estão, que é para se decidir se continuam no esporte ou não. Tenho certeza que a carreira deles evoluiu pelo menos dez anos depois dessa experiência”, disse o técnico de Blumenau, Reinaldo Guimarães.

Gustavo e Henrique voltam a Blumenau nesta quinta-feira, dia 19, e já retomam os treinamentos, visando as competições que irão disputar nos próximos meses.

Confira abaixo como foi o desempenho das outras modalidades no fim de semana.

Futsal masculino
Jogando em casa no sábado, dia 14, a equipe do Blumenau Futsal/FMD foi superada pelo Tubarão. Em jogo válido pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o time do Sul do Estado venceu por 4 a 3. Agora, a equipe volta as atenções para a Liga Futsal e, nesta sexta-feira, dia 20, recebe a Intelli, às 20h15, no Ginásio do Sesi.

Ginástica Rítmica
Terminou no fim de semana o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Curitiba (Paraná). Blumenau esteve representada por duas atletas da Agiblu/FMD. Na categoria adulto, Amanda Pfleger Vendito terminou em 10º lugar no individual geral entre 66 participantes. Já no infantil, Natália Metzner ficou na 14ª colocação entre 30 competidoras.

Natação
A equipe da Apanblu/FMD foi o grande destaque do Campeonato Catarinense de Inverno, que terminou no último sábado, dia 14. Nas disputas, realizadas no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, o time feminino acabou como campeão geral da competição, enquanto que o masculino foi vice-campeão. No individual, Daniel Luciani Neto foi líder no índice técnico da categoria infantil 2. Julia Volkmann também brilhou e conquistou o índice técnico na sênior. “Os atletas surpreenderam a comissão técnica de maneira muito positiva. Eles deram o seu melhor e lutaram muito pela nossa cidade”, avaliou o coordenador da Apanblu, João Negrão.

Vôlei feminino
As meninas da Bluvolei/FMD terminaram em segundo lugar na 2ª etapa do Grupo C do Campeonato Catarinense Infantil. A competição foi realizada no fim de semana, em Blumenau. Na sexta-feira, dia 13, o time blumenauense foi superado pelo Joaçaba (campeão da etapa) por 3 sets a 2. No sábado, dia 14, as meninas venceram Elase/Florianópolis por 3 a 0 e Balneário Camboriú por 3 a 1.

Jogos Universitários
No fim de semana também terminou mais uma edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Quatro equipes da cidade que têm apoio da FMD estiveram na competição, realizada em Lages e Blumenau. Destaque para a natação feminina que, em casa, foi campeã geral. Já as meninas do vôlei e do handebol terminaram em segundo lugar. As equipes representaram a Furb.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto