Atletas de Blumenau disputam a Copa Brasil de Marcha Atlética

Neste domingo, dia 18, cinco atletas da equipe de atletismo de Blumenau participam da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Sobradinho (DF). A competição vai reunir os principais nomes do país na modalidade em várias categorias com provas durante a manhã e à tarde. A equipe conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Os blumenauenses chegam com chances de brigar por pódio. Dois deles são jovens revelações do trabalho realizado na cidade. Bruno Nascimento, que foi campeão brasileiro sub-17 no ano passado, vai disputar os 10km da sub-18. Já Matheus Gabriel Corrêa, inscrito na prova de 10km da sub-20, foi campeão brasileiro universitário em 2017.

Entre os mais experientes, José Alessandro Baggio, atleta olímpico e atual campeão brasileiro dos 50km, vai competir na prova dos 35km, enquanto Moacir Zimmermann, que já tem índice para o Mundial da China, disputa os 20km. Representando as mulheres, Nair da Rosa, atual campeã pan-americana e recordista sul-americana dos 50km, participará da prova dos 35km.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto