Atual campeã, Chapecoense vence Inter de Lages em estreia do Catarinense

chape-girotto-950

A Chapecoense conquistou uma expressiva vitória em sua segunda partida oficial da temporada. Recebendo o Inter de Lages neste domingo, na Arena Condá, pela estreia do Campeonato Catarinense 2017, o Verdão do Oeste começou de maneira arrasadora, com gols de Niltinho e Wellington Paulista no primeiro tempo, e venceu por 2 a 1. Enercino contou com falha do goleiro Arthur Moraes para diminuir na segunda etapa.

Com o triunfo, o time de Chapecó aparece entre os líderes do Estadual, com os mesmos três pontos de Brusque e Avaí e mesmo saldo de gols. Já os alvirrubros figura entre os últimos colocados, sem nenhum ponto.

O confronto de hoje ainda contou com homenagens por conta do acidente do dia 29 de novembro, que vitimou 19 jogadores da Chape, além de outras 52 pessoas. Na hora dos hinos, nacional e de Santa Catarina, o presidente do Inter apareceu com uma camiseta verde, e os atletas da equipe visitante atuaram com o símbolo alviverde e a mensagem #Forçachape bordados na camisa. Além disso, no minuto 71, o juiz interrompeu a partida e a torcida no estádio, assim como todos os 22 jogadores do gramado, entoaram o “Vamos, vamos, Chape!”.

Pela próxima rodada desta primeira fase, o Verdão vai buscar se manter no topo visitando o Tubarão, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Inter recebe o Almirante Barroso.

O jogo – A festa da torcida nas arquibancadas da Arena Condá tratou de levantar o moral do time da casa e a Chape não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos, Neném puxou contra-ataque, tocou para Rossi, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Niltinho mandar para as redes de perna esquerda.

Depois do começo arrasador, o Alviverde acabou diminuindo o ritmo e não trouxe mais perigos à meta de Neto Volpi. Além disso, os mandantes ainda permitiram que o Inter encontrasse mais espaços e a equipe da região central de Santa Catrina conseguiu emendar sua primeira chance, aos 28 minutos. Parrudo contou com bola mal afastada de Douglas Grolli, foi à linha de fundo e arriscou dali mesmo, obrigando boa defesa de Arthur Moraes.

O duelo voltou a esfriar e só agitou minutos antes do fim da primeira etapa, em novo contra-ataque da Chape. Rossi recebeu na esquerda, fez uma bela inversão para Andrei Girotto, que tocou para Wellington Paulista na meia-lua. Aos 41 minutos, o camisa 9 pegou de primeira e acertou um belo chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram um jogo muito estudado até nos primeiros 10 minutos, até a Chape tomar conta das ações. Niltinho quase fez o segundo, mas mandou uma cabeçada para fora, aos 13, e aos 15 minutos aproveitou belo corta-luz de Wellington Paulista, mas teve o chute de primeira defendido por Volpi.

Os donos da casa, no entanto, acabaram pagando o preço pelas chances desperdiçadas e viram o Inter crescer no jogo e diminuir a contagem. Aos 22 minutos, logo depois de Matheus Arence mandar por cima, o camisa 10 Enercino mandou de primeira com a perna esquerda e contou com uma falha do goleiro Arthur Moraes para recolocar o Alvirrubro na partida.

Depois dos gols, o confronto acabou sendo marcado por muitas divididas e pouca criatividade. Desta forma, o placar se manteve e a Chape conseguiu garantir a vitória na estreia do Estadual.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Catarinense (horários de Brasília):

17h Chapecoense 2 x 1 Inter de Lages
17h Almirante Barroso 2 x 2 Joinville
17h Blumenau 0 x 0 Tubarão

Fox Sports