Avaí deixa tabela de lado para não cair na armadilha ao enfrentar o lanterna da Série B

O Avaí deixou o favoritismo de lado para o duelo desta sexta-feira contra o Boa Esporte, fora de casa. O adversário mineiro é o lanterna da Série B e entra pressionado pela vitória. O Avaí vive momento melhor e ocupa a terceira posição na tabela. No papel, o Leão da Ilha tem mais chances de conquistar mais três pontos e começar a pensar na briga pela liderança.

Para não voltar com a derrota, o elenco do Avaí tem pregado a humildade. O atacante Rodrigão lembrou de quando o clube enfrentou o Criciúma, que era o lanterna, e acabou perdendo na Ressacada.

– A gente já teve exemplo. Pegamos o Criciúma aqui dentro, eles estavam lá embaixo, e perdemos em casa. Vamos pegar um time de baixo novamente. Precisamos manter o time no G-4, temos de estar atentos. Vamos trabalhar para na sexta-feira buscar um bom resultado. Temos de ter um algo a mais. Precisamos estar focados para o jogo de sexta-feira. Eles precisam ganhar para sair daquela zona. E a gente para nos manter no G-4. Estamos focados, trabalhando em cima deste jogo para conquistarmos três pontos – disse o atacante.

Para o lateral Capa, o momento é de concentração total para continuar somando pontos, principalmente fora de casa.

– Temos que ter atenção redobrada. É um time que deseja sair do Z-4. Terão o apoio da torcida e iremos respeitar. Mas sabemos que é preciso sempre pontuar. Então, iremos atrás de pontos em Minas Gerais – relatou.

E fora de casa, o Avaí tem bons números na competição nacional: em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota – 66,67% de aproveitamento.

– A gente está com campanha legal, de não perder fora. Temos de continuar assim, de buscar pontos lá, que vai nos ajudar muito. Será jogo complicado, mas vamos buscar os três pontos e nos manter dentro do G-4 – finalizou Rodrigão.

 Globo Esporte