Avaí empata com o Brasil de Pelotas na Ressacada e é vice da Série B 2016

indice

Avaí e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, no estádio da Ressacada, na tarde deste sábado, na despedida da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Leão de Florianópolis conquistou o vice-campeonato da Segundona, ao chegar aos 66 pontos. O time gaúcho encerrou a participação na 11ª posição, com 54 pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Ramon, para os visitantes, e Romulo, que igualou o jogo.

Em uma Ressacada repleta em comemoração ao acesso à Série A, com poucas cadeiras vazias, a festa do Avaí só não foi completa por conta da boa postura do Brasil de Pelotas. Em um jogo que pouco significava para a classificação – com exceção ao segundo lugar do time catarinense, as duas equipes brigaram do começo ao fim, inclusive com discussões mais ásperas.

O jogo
O primeiro tempo foi mais brigado do que jogado, por assim falar. Avaí e Brasil de Pelotas disputaram cada pedaço do gramado da Ressacada e abusaram das faltas. Com isso, o excesso de energia fez mal ao jogo. Poucas chances criadas e pouca emoção. A marcação intensa do time gaúcho dificultou. Felipe Garcia, em cabeceio na pequena área, assustou os donos da casa. O Avaí, por sua vez, assustava nos contra-ataques, mas sem muita efetividade. A primeira etapa ainda teve tempo de uma discussão entre os jogadores, depois de uma dividida entre Luan e Felipe Garcia.

O Brasil de Pelotas voltou ainda melhor que o Avaí. Tanto que, em cinco minutos criou quatro chances claras e, em uma delas, Ramon encontrou as redes. O time gaúcho comandava as ações, porém, o técnico Claudinei Oliveira promoveu a entrada de Romulo. Mais móvel que William, o artilheiro deixou a sua marca em rebote de Eduardo Martíni, após finalização ensaiada entre Marquinhos e Diego Jardel, aos 18 minutos. Em seguida, Diego Jardel, de fora da área, obrigou o goleiro do Brasil fazer boa defesa, em chute rasteiro. Apesar do ímpeto dos donos da casa, o empate persistiu na despedida da temporada.

Globo Esportes/Florianopolis