Avaí faz o dever de casa, vence o Inter de Lages e segue caça aos líderes

O Avaí segue na perseguição aos líderes do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, o Leão da Ilha fez o dever de casa e bateu o Inter de Lages por 3 a 2 – gols de Alemão, Getúlio e Lovat para os mandantes, e Rafhael Lucas e Jean Lucas para o Colorado. O triunfo foi suado dentro da Ressacada, com os visitantes lutando até o fim do confronto. Na busca aos primeiros colocados, o time azurra não contou com a sorte, já que Figueirense e Chapecoense também venceram na rodada.

O Avaí volta a vencer em casa após dois jogos e chega aos 17 pontos, seis atrás da Chape e sete do Figueirense. Na lanterna, o Inter de Lages tem 7 pontos somados.

O Leão da Ilha esquece o Catarinense e pensa na Copa do Brasil. Quinta-feira, visita o Fluminense, no Rio de Janeiro. Sem compromisso no meio da semana, o Inter de Lages recebe a Chapecoense, domingo, na Serra.

O Avaí em 2018 tem aproveitado muitos jovens e dois deles marcaram neste domingo. Getúlio, que assumiu a vaga no comando de ataque, fez seu segundo gol na temporada. O lateral Lovat, substituto do poupado João Paulo, também deixou sua marca.

O Inter de Lages lutou, mas manteve o jejum de vitórias no estadual. Pelo sexto jogo consecutivo, o Leão Baio não somou três pontos. São cinco derrotas e um empate no período.

Globo Esporte