Avaí marca um gol em cada tempo, vence o Boa Esporte e segue no G-4 da Série B

A vitória veio e o Avaí segue por pelo menos mais uma rodada no G-4 da Série B. Na noite fria desta sexta-feira em Florianópolis, o Leão da Ilha bateu o Boa Esporte por 2 a 0, com gols de Getúlio e Luanzinho. O duelo foi movimentado, com chances para os dois lados e várias oportunidades. A partida foi disputada na Ressacada, pela 30ª rodada da Série B. Ao time mineiro, resta lamentar mais uma derrota na competição que o mantém como vice-lanterna.

Com a vitória, o Avaí vai aos 48 pontos e segue a caça aos líderes da Série B. O Leão da Ilha é o 4º colocado. O Boa Esporte segue afundado na zona de rebaixamento, com 26 pontos e a lanterna da competição.
O Avaí volta a campo no sábado, dia 13 de outubro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O Boa Esporte vista o Bola Nova, também no dia 13, no Serra Dourada.
O Avaí teve a chance de conquistar uma vitória mais elástica, mas parou na cobrança ruim de Rodrigão em cobrança de pênalti. No lance que gerou a penalidade, o Boa Esporte teve o lateral Hélder expulso. Mas no fim, o lance não fez falta, já que Luanzinho marcou o segundo gol do Leão, quase no fim.

O jovem atacante do Leão da Ilha foi o principal destaque da partida. Com boa movimentação, velocidade e habilidade, o atleta fez o que quis na partida. Além de abrir o placar, sofreu o pênalti que originou a expulsão do lateral Hélder. Caiu nos braços da torcida ao sair aplaudido.

O goleirão do Boa Esporte teve atuação destacada na partida. Com atuação segura e boas defesas, evitou um placar maior. Além de pegar o pênalti de Rodrigão, também salvou ao menos dois lances.
Globo Esporte