Bahia bate o Vasco na Arena Fonte Nova e deixa Z-4 do Brasileirão

Se a missão do domingo era garantir três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Bahia fez mais. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Tricolor foi superior na segunda etapa e fez por merecer o triunfo por 3 a 0. Régis, que entrou no segundo tempo, teve grande atuação e mudou a cara do jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, de Élber, deu a assistência para Zé Rafael e fez o terceiro: Bahia 3 x 0 Vasco da Gama. Com oito pontos ganhos, o Tricolor pulou para a 15ª colocação, enquanto o Vasco caiu para 13º. Os dois times têm oito pontos ganhos.

A lembrança do duelo entre Bahia e Vasco era aquele jogo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Tricolor venceu por 3 a 0 com facilidade. Mas o começo do jogo deste domingo foi completamente diferente. O Vasco iniciou o jogo melhor e teve maior controle da bola, mas não foi efetivo. Aos poucos, os donos da casa conseguiram conquistar o controle da partida, mas também sem causar grandes sustos à zaga adversária. Assim, o primeiro tempo terminou sem as redes balançadas.

A etapa final teve o mesmo cenário do primeiro tempo. Os dois times passaram boa parte do jogo conseguir criar boas chances. Para mudar isso, o técnico Guto Ferreira decidiu tirar Júnior Brumado e colocar Régis em campo. E foi vaiado. Pouco depois, Régis iniciou a jogada que foi concluída com o toque de Élber para o gol do Bahia. Após o gol, o Tricolor conseguiu ter total domínio do jogo, quase amplia com Zé Rafael, que acertou o travessão e ficou com um jogador a mais aos 38 minutos, quando Desábato foi expulso. Pouco depois, com passe de Régis, Zé Rafael passou por Fernando Miguel e ampliou o placar. Ainda houve tempo para Régis deixar o dele.

O domingo é de festa para Élber. Aniversariante do dia, ele ganhou um motivo a mais para comemorar na Fonte Nova. Sem balançar as redes desde setembro do ano passado, quando ainda defendia o Cruzeiro, foi ele o autor do gol tricolor que garantiu os três pontos diante do Vasco da Gama.

Bahia e Vasco voltam a jogar no meio desta semana pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Vasco recebe o Paraná, em São Januário. No dia seguinte, às 16h (de Brasília), o Bahia enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Globo Esporte