Basquete feminino volta a jogar nesta quarta-feira pela Liga Nacional

As meninas do Basquete Blumenau/FMD foram superadas pelo líder Vera Cruz (SP) na noite desta segunda-feira, dia 2, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando no Ginásio Galegão, o time paulista venceu por 68 a 59 e manteve a invencibilidade na competição. Já Blumenau caiu para a sexta colocação com seis vitórias em 13 jogos e busca a recuperação nesta quarta-feira, dia 4, contra o Ituano (SP), às 19h, também no Galegão.

O destaque da equipe da casa foi Fernanda Bibiano, que anotou um duplo-duplo – 21 pontos e 13 rebotes. O técnico João Camargo comentou sobre o resultado em entrevista ao site oficial da LBF: “jogar contra a forte equipe do Vera Cruz exige um nível de concentração mais elevado, pois elas jogam muito coletivamente, explorando as possíveis falhas que a equipe adversária cometa. Nossa equipe foi briosa e lutou até a última bola”.

O adversário desta quarta-feira, o Ituano, está empatado em pontos com as blumenauenses, mas levam vantagem por terem vencido o jogo disputado no interior de São Paulo. Este é o último jogo em casa de Blumenau pela fase de classificação. Os ingressos custam R$ 5 e dão direito a um acompanhante.

A LBF é disputada por nove equipes. Todas se enfrentam em dois turnos, com as oito melhores se classificando para as quartas de final, que ocorrerão em melhor de três jogos.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto 

Foto: Vitor Bett/Divulgaçã