Biografia Guga Kuerten é lançada na França

Jean Pierre Elie 1

Sete anos depois de se despedir do circuito do tênis profissional, Gustavo Kuerten voltou à sala de coletivas de Roland Garros neste sábado para anunciar um “novo troféu”. A data marcou o lançamento da biografia Guga – Um brésilien, une passion française, na França. A data coincide com a comemoração do aniversário de 15 anos do bicampeonato de Guga, em Roland Garros.

Antes do início da coletiva, Guga foi anunciado pelo ex-capitão francês da Copa Davis, Guy Forget.  Na apresentação sobre o livro o tricampeão de Roland Garros revisitou o passado. “Parece que foi ontem. Para entrar pela primeira vez em Roland Garros, o Larri mandou a gente colocar saibro na meia para parecer que éramos jogadores”, disse Guga relembrando os tempos de juvenil e afirmando que o dia de hoje foi a realização de mais um sonho. “Se eu dissesse para alguém que eu estaria um dia em Roland Garros lançando um livro, diriam que eu era maluco”.

Guga também ressaltou que durante o processo de elaboração do livro pode comprovar que o comprometimento da família foi essencial para sua carreira no tênis. “Essa entrega me deu um poder interior incrível, foi dessa forma que eu construí meu verdadeiro potencial no tênis”. O campeão que é reverenciado pelo povo francês, disse que o lançamento do livro na França foi escolhido de forma estratégica. “Roland Garros é minha segunda casa e quis compartilhar com os franceses as emoções que vivenciei durante minha trajetória”, explicou.

Logo depois das entrevistas Guga atendeu os pedidos de autógrafos e fotos com o público, confirmando que o livro conta a história de “um ser humano comum com uma vida muito incomum. Uma história única e intrigante”, concluiu. Entre os compromissos do dia, Guga também participou da sessão de autógrafos do livro nas Galeries Lafayette.

Clarissa Machado Santos
Assessora de Comunicação
GRUPO GUGA KUERTEN
clarissa@guga.com.br
+55 (48) 9167-6130

Deixe seu comentário