Blumenau assume a liderança nos Jasc

Após sete dias de disputas, Blumenau assume a liderança no quadro de pontuação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A cidade está com 144 pontos, na frente de Itajaí, com 128, e Chapecó, com 103. As conquistas da última quinta-feira, dia 13, no bolão 16 feminino e no xadrez masculino, que ficaram com o título, além do xadrez feminino, que ficou em segundo lugar, ajudaram a delegação blumenauense a alcançar o primeiro lugar geral. É esta pontuação que vai definir a nova cidade campeã da competição.

Já no quadro de medalhas, Blumenau aparece na segunda colocação com 79 conquistas, sendo 23 de ouro, 32 de prata e 24 de bronze. Na liderança está Itajaí com 86 medalhas no total. Com relação às disputas desta sexta-feira, dia 14, antepenúltimo dia de competições, Blumenau participará de confrontos de várias modalidades, entre elas punhobol, karatê, tênis de mesa, basquete, entre outras.

A 58ª edição dos Jasc é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte e ocorre de 6 a 16 de setembro. A delegação de Blumenau, representada pelas equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conta com cerca 400 atletas em 41 modalidades.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva