BLUMENAU DOMINA NO KARATÊ

No feminino, o time reconquistou o título

No feminino, o time reconquistou o título

 

O karatê de Blumenau fez bonito nos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No feminino, o time reconquistou o título (o quinto na história dos Jogos), com 97 pontos e cinco medalhas de ouro, das nove categorias. No masculino, o grupo somou 93, com seis, em 11. A modalidade terminou nesta quarta-feira, dia 27 no Ginásio do Ipiranga e marcou a despedida dos tatames do carateca Juliano Pereira, que disputou seu primeiro Jasc em 1999, em Chapecó, e tem na sua galeria, 18 medalhas, das quais, seis de ouro.

 

Para Vanderlei de Oliveira, treinador da equipe feminina, o título coroa o trabalho de base. “Sempre apostamos nas atletas pratas da casa e as meninas têm correspondido às expectativas”, comenta o técnico. O pentacampeonato do karatê feminino ameaça a hegemonia de Florianópolis e Joinville – ambas as cidades dom seis títulos. Vanderlei adiante que o grupo não terá descanso neste fim de temporada, já que no início de janeiro de 2014 – tem pela frente a Seletiva Nacional. Maike de Oliveira já disputa no próximo sábado, dia 30, o Open de Salvador, na Bahia.

 

No masculino, o treinador Veroni Pereira destaca a união do grupo na busca pelo título. “Fizemos uma campanha perfeita”, analisa o técnico, que vibrou muito com a conquista. “A edição dos Jasc foi equilibrada, o que exigiu muita concentração dos atletas”, completa Veroni.

 

Fonte: jasc2013.com.br

Escrito por  

Deixe seu comentário