BLUMENAU DOMINA NO PÓDIO DO DOWNHILL

Blumenau domina no pódio do downhill

Blumenau – Sob um calor de quase 30 graus, os 44 competidores participaram da final prova de downhill dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no início da tarde desta quarta-feira, 27.  Blumenau confirmou seu favoritismo e colocou dois atletas no pódio: Lucas Eduardo de Borba, que levou o ouro e Natanael Giacomozzi, que ficou com a prata.

Lucas fez o percurso de 1,8 km em apenas 4:18 minutos. Ele já havia feito o melhor tempo no qualify de quarta de manhã, que definiu a ordem da largada na final. O atleta de apenas 18 anos se divide entre a faculdade e os treinos e agora pretende se dedicar a outras competições previstas em 2014, como o Panamericano, o Mundial e o JASC 2014, que acontece em Itajaí.  Ele fez uma descida cautelosa e destacou o nível de dificuldade da pista, que estava repleta de lama, pedras e valas. Lucas foi pupilo do segundo colocado, Natanael, de 29 anos, que desceu o trajeto em 4:35 minutos. O bronze ficou com Roger Novack Vieira, de Criciúma, com um tempo de 4:44 minutos.

Nesta modalidade os atletas largam de minuto em minuto, excetuando-se os dez últimos, que fizeram os melhores tempos no qualify de quarta de manhã, e ganharam o direito de largar de dois em dois minutos.

 

Informações Adicionais:

Ana Paula Flores
Assessoria de Imprensa
Jasc 2013/Fesporte
(47) – 3326-9636

 

Foto:  Epa Machado

Escrito por  

Deixe seu comentário