Blumenau empata fora de casa diante do Imbituba

bec2

Em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense da Série C, a equipe do Blumenau EC foi até Imbituba jogar contra a equipe local na manhã deste domingo (16). Era o duelo entre o líder do returno contra o vice-líder e, durante a partida, as duas equipes mostravam através de um jogo equilibrado porque estavam nas respectivas posições do campeonato.

s duas equipes se estudavam o jogo todo e sempre quando um chegava ao ataque, o outro estava aplicado no sistema defensivo. Com isso, a primeira jogada de grande perigo aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando o meia Jairo do Imbituba arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

Com 43 minutos do primeiro tempo, o técnico Walter Souza do Imbituba teve que mexer na sua equipe, pois o zagueiro Jonatam havia sentido uma contusão e por isso, o defensor Rodrigo entrou em seu lugar. Aos 44 minutos, o atacante Ronaldo dos donos da casa tomou um cartão amarelo por uma entrada mais ríspida no adversário.

Na volta para o segundo tempo, o Blumenau foi para cima do adversário e não quis saber se estava jogando fora de casa. O primeiro cartão de visitas do BEC foi logo no primeiro minuto da etapa complementar, em jogada pela esquerda, Lucas Vaz chuta e a zaga da Águia do Litoral afasta.

Aos três minutos, outra jogada do BEC em cruzamento pela direita e Lucas Vaz mais uma vez cabeceia para fora. Com 10 minutos, mais uma jogada dos visitantes. Desta vez, Miller

arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Aos 23 minutos, o técnico do Imbituba realiza mais uma mexida a fim de ir para cima do adversário: sai o lateral Jonatam, para a entrada do atleta Artur.

O time da casa acordou na partida e com isso pôde equilibrar o ritmo de jogo, porém o Blumenau estava disposto a buscar a vitória e aos 25 minutos do segundo tempo, aconteceu o que seria a melhor jogada de ataque da partida. Miller recebeu da direita e estava cara a cara com o goleiro Alemão do Imbituba, ele domina e chuta, mas o goleiro fechou o ângulo e praticou brilhante defesa.

Aos 34 minutos, o técnico Viton do BEC fez a sua primeira mexida na equipe: tirou o atacante Matheuzinho e colocou o jovem Thor, camisa 19. Com 40 minutos, mais uma mexida do BEC: Mateus entrou para a saída do lateral Julinho. No fim, as duas equipes terminaram a partida em zero a zero e com  o resultado, o BEC foi a cinco pontos na classificação do returno em segundo e a 15 na liderança da classificação geral.

O Imbituba foi a sete pontos na classificação do returno e 14 na classificação geral na segunda posição. O BEC joga agora em casa no próximo domingo (23), contra a Caçadorense no estádio do SESI em Blumenau e o Imbituba enfrenta no mesmo dia a equipe do CEC/Orleans no estádio Osmondino Mateus em Orleans.

Para o Blumenau ser campeão estadual da Série C, precisa torcer por um tropeço do Imbituba. Caso o Imbituba vença, a decisão do estadual da Série C acontece daqui 15 dias.

Texto e Fotos: Jean Cardoso / Blog Jogada Ensaiada