Blumenau estreia com vitória na Liga Ouro de basquete masculino

Jogando em casa, a Apab/FMD estreou com vitória na Liga Ouro de basquete masculino. A equipe venceu o Búfalos Brasília (DF) por 64 a 57, em partida realizada na noite desta terça-feira, dia 27, no Ginásio Galegão. O maior pontuador foi Luiz Semmke, com 17 pontos. Já o ala/pivô Bruno Lazzaris anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 13 rebotes.

O técnico Rodrigo Galego comemorou o resultado, mas sabe que a equipe pode evoluir. “Temos o que melhorar sempre e é por isso que nos motivamos todos os dias. Tivemos uma grande atuação, encaramos um time muito forte e conseguimos a vitória”.

O próximo compromisso do Basquete Blumenau será contra o Cerrado (DF), nesta quinta-feira, dia 1º de março, às 20h15, novamente no Galegão. Os ingressos para a partida custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente em cinco locais: Game Haus (Velha), Skina Esportiva (Velha), Padaria Empório do Pão (Vila Nova), Blubel Esportes (Centro) e Lan House da Cooper (Garcia).

A Liga Ouro 2018 está sendo disputada por nove clubes, que se enfrentam em turno e returno. As seis melhores se classificam para a próxima fase, sendo que líder e vice-líder passam diretamente para a semifinal. O terceiro colocado enfrentará o sexto e o quarto pegará o quinto em série de três jogos. As fases semifinal e final ocorrerão em melhor de cinco partidas. O campeão se garante no NBB 2019.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto