BLUMENAU FICA MUITO PERTO DO 40º TÍTULO DOS JOGOS ABERTOS

Vitória sobre Blumenau na semifinal do futsal masculino manteve Itajaí viva na briga pelo título-geral dos Jasc

Vitória sobre Blumenau na semifinal do futsal masculino manteve Itajaí viva na briga pelo título-geral dos Jasc

 

Blumenau – A aguardada 40ª estrela de campeão-geral dos Jogos Abertos, que Blumenau espera desde 2007, ficou muito, mas muito perto da cidade do Vale do Itajaí nesta sexta-feira (29), penúltimo dia de disputas dos 53º Jasc.

Com a definição de nove troféus na sexta, Blumenau não só passou na frente pela primeira vez desde o início dos Jogos (logo pela manhã, com o título do Bolão 23 feminino), como abriu uma confortável vantagem de 20 pontos no fechamento do programa. Nas finais de sábado, uma projeção das mais conservadoras estima que Blumenau terminará os Jasc em casa como campeão-geral, com nove a 15 pontos de frente sobre a cidade litorânea.

Porém, Itajaí evitou que o título blumenauense viesse ainda na sexta-feira. E foi com o caneco da natação masculino e, principalmente, com uma vitória espetacular, de virada nos minutos finais, sobre os blumenauenses no futsal masculino, em pleno Galegão com bom público: 2 a 1 e vaga na final para enfrentar Chapecó às 12:30, no mesmo ginásio (as duas equipes também já se garantiram na divisão especial nos Jasc de 2014). Mais cedo, às 11h, Blumenau e Mafra decidem o bronze.

Blumenau está em todas as outras quatro decisões coletivas do último dia: no futebol, enfrenta Florianópolis às 10h, no Caça e Tiro Velha Central. Às 14:30, no Sesi, decide o ouro do handebol feminino contra a velha rival Concórdia, e o vôlei masculino contra Chapecó, no ginásio da Barão. E às 16:15, no último jogo do programa, faz a final do basquete masculino contra Joinville. Itajaí, além de decidir o futsal masculino, tem boas chances no tênis de mesa (masculino e feminino). As duas cidades também devem garimpar pontos no ciclismo, que tem as provas de BMX e de resistência.

 

Os outros troféus da quinta-feira foram para São Ludgero (futsal feminino primeira divisão), Chapecó (tiro armas curtas), Caçador (bocha masculino primeira divisão), Rio do Sul (vôlei feminino), Concórdia (taekwondo feminino), Florianópolis (taekwondo masculino) e Joinville (natação feminino).

 

Foto:Saul Oliveira

Escrito por  

Deixe seu comentário