Blumenau Futsal usa estratégia perfeita, surpreende e vence Joinville fora de casa

2-6

Na noite da última segunda-feira, dia 25, o Blumenau Futsal/FMD entrou em quadra para mais um compromisso válido pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Em partida difícil, o time blumenauense comandado pelo técnico Xande Melo venceu Joinville por 1 a 0, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo através de Andi. Com o resultado, o Blumenau Futsal/FMD pulou para a sexta posição e abriu seis pontos para a nona colocada Chapecoense.

A partida contra Joinville foi marcada pelo melhor sistema defensivo apresentado pelos atletas blumenauenses na temporada. Compacto, sem dar espaço e oportunizando contra-ataques, o Blumenau Futsal/FMD utilizou a tática de jogo perfeita para conquistar a grande surpresa da rodada no estadual. Vale ressaltar, que a atuação do goleiro Ivan foi de grande destaque, com mais de dez grandes defesas no decorrer do jogo.

Agora o Blumenau Futsal/FMD dá uma pequena pausa no Campeonato Catarinense e volta as suas atenções para um duelo decisivo na Copa Santa Catarina. No próximo sábado, dia 30, os blumenauenses encaram Mafra, às 20h30, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC). Ambos os times possuem 14 pontos e a mesma quantidade de jogos. Restando três partidas para o desfecho da primeira fase, o confronto pode encaminhar a primeira colocação da competição antes da fase mata-mata.

O Blumenau Futsal conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, que auxilia e se torna uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Blumenau Futsal ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.

 

Postado por: Assessoria de Comunicação – Blumenau Futsal/FMD

Crédito da foto: Sidnei Batista