Blumenau participa com 31 atletas da Copa Brasil de Karatê

karate

Após apresentar bons resultados durante a Seletiva Nacional Sênior de Karatê, a equipe de Blumenau (Ipiranga / FMD / Escola Barão do Rio Branco / Correa / Park Europeu) participa com 31 karatecas da 13ª Copa Brasil de Karatê. A competição, que reúne os melhores atletas do país na modalidade, acontece na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Os atletas e a equipe técnica embarcam para o estado mineiro nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro.

Segundo Vanderlei de Oliveira, treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), a equipe está focada na competição com muito treinamento. “Estamos buscando aprimorar a parte técnica e tática para esta temporada”, afirma. O grupo blumenauense é formado por atletas das categorias de base e adulto. “Num torneio de grande porte como a Copa Brasil, a participação de alunos mais novos é fundamental para ganharem experiência. Quanto ao elenco que já é veterano, eles têm a oportunidade de enfrentar alguns dos melhores karatecas do país”, avalia o técnico. Ele espera, ainda, que a equipe mantenha o desempenho das últimas três edições, com média de conquistas de 25 medalhas.

Blumenau conta com quatro atletas na Seleção Brasileira de Karatê, representando o país nos campeonatos internacionais Pan-Americano e Sul-Americano, a serem realizados nos próximos meses. Três das competidoras foram selecionadas durante a Seletiva Nacional Sênior de Karatê, que aconteceu no mês de janeiro na própria cidade. O Pan-Americano de Karatê acontece em março, no Canadá, e o Sul-Americano em maio, no Chile.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

 

Deixe seu comentário