Blumenau recebe etapa final da Liga Santa Catarina de handebol feminino

hand

Neste fim de semana, dias 28 e 29, Blumenau sediará a etapa final da Liga Santa Catarina de handebol feminino nas categorias cadete e juvenil. As disputas serão no ginásio do Complexo Esportivo do Sesi e envolverão clubes de 13 cidades diferentes, somando 97 jogos em dois dias.

No sábado, dia 28, ocorrerão as disputas da categoria cadete, que tem 14 participantes. Realizadas simultaneamente em três quadras, as partidas terão início às 9h. Já no domingo, a partir do mesmo horário, será a vez das meninas do juvenil, com oito clubes.

Segundo o presidente da Liga Santa Catarina, Gerson Cabral, o objetivo é promover o handebol, fazendo com que mais municípios pratiquem a modalidade. “Começamos com quatro cidades e hoje temos 22 envolvidas no projeto, em várias categorias diferentes”, afirma.

Os clubes que estarão no Sesi, neste fim de semana, representam as cidades de Blumenau, Joinville, Itajaí, São Bento do Sul, São José, Tubarão, Balneário Camboriú, Barra Velha, Antônio Carlos, Florianópolis, Rio Negrinho, Timbó e Itapema.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto