Blumenau se classifica para semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol

handebol

Atletas venceram a Vila Olímpica Manoel Tubino e se preparam para encarar Concórdia na próxima fase.

As representantes de Blumenau na Liga Nacional Feminina de Handebol garantiram presença na semifinal do campeonato. Na noite desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ), a equipe blumenauense (Abluhand / FMD Blumenau / Furb) derrotou o time da Vila Olímpica Manoel Tubino por 21 a 20 e se classificou para encarar Concórdia, atual campeã.

Para vencer as donas da casa, as atletas de Blumenau tiveram que superar o desgaste físico e suportar a pressão das adversárias. No elenco comandado pelo experiente técnico Sérgio Graciano, a argentina Luciana Mendonza foi o grande destaque. Isso porque a atleta marcou cinco gols e foi fundamental para Blumenau se classificar à próxima fase da competição nacional.

Semifinal
A fase eliminatória da Liga Nacional de Handebol será disputada na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campos (SP). A semifinal é disputada em dois jogos, visto que o time que vencer os confrontos avança à final. Em caso de uma vitória para cada equipe, o critério de desempate é o saldo de gols.

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira 

 

Deixe seu comentário