Blumenau sedia Catarinense de Inverno de Natação

Blumenau sedia Catarinense de Inverno de Natação

fundação

 

Entre sexta e sábado, dias 10 e 11, o Centro Esportivo do Sesi será palco da disputa do Catarinense de Inverno de Natação. O evento é organizado pela Associação de Pais e Atletas de Natação de Blumenau e supervisionado pela Federação Aquática de Santa Catarina. A expectativa é reunir cerca de 310 atletas de todo o estado.

A equipe blumenauense (Apanblu/FMD/Furb) é a atual campeã do evento e vai contar com 33 atletas para defender o título nas mais de 100 provas que serão realizadas. As disputas serão nos estilos Crawl, Costas, Peito, Borboleta e Medley nas distâncias de 50, 100 e 200 metros. “Nossos nadadores têm treinado forte e estão focados para ter uma boa participação no campeonato”, afirma o coordenador de Natação, Carlos Augusto Vieira.

Ele destaca que a competição é muito importante no calendário da temporada, pois dá chances para os atletas alcançarem os índices necessários para participação em eventos nacionais, além de dar oportunidade para os técnicos formarem as suas seleções para os eventos estaduais. Confira abaixo a programação do evento.

Programação
Sexta-feira – 10/07
Iª Etapa – 9h
IIª Etapa – 16h

Sábado – 11/07
IIIª Etapa – 9h
IVª Etapa – 16h

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

 

Deixe seu comentário