Blumenau vence em primeiro teste para a Série B

Na manhã deste sábado (12), O Blumenau recebeu o Guarani no campo do Horizonte no bairro do Garcia. O jogo foi o primeiro teste da equipe comandada pelo técnico Rony Aguilar. O Guarani Futebol Clube é uma jovem equipe que disputa o Campeonato Municipal de Blumenau, que conta com times tradicionais, e está nas semifinais da forte competição.

Com caras novas e jogadores já conhecidos, o BEC fez seu primeiro teste visando a série B. No primeiro tempo, Maranhão, que veio do Orleans e foi vice-campeão da série C, pegou a sobra e chutou forte com a perna esquerda para abrir o placar. Já na segunda etapa, Lucas Vaz, autor do gol do título da série C em 2017, recebeu cruzamento da direita e fez o segundo. Afonso, atacante da equipe, fez o terceiro em cobrança de pênalti. Após cobrança de escanteio, Alex desviou e o zagueiro Jefferson completou para o fundo do gol, marcando o quarto. No final, o atacante Ruan marcou o quinto.

O próximo teste do Blumenau será contra o Brusque nesta terça-feira (15), às 10:30hrs, no CT do Brusque. Além do jogo treino contra os brusquenses, o BEC irá até Florianópolis no dia 22 de Maio para enfrentar o Avaí, já com a presença de todo o elenco. O Blumenau Esporte Clube agradece aos jogadores, diretoria e comissão técnica do Guarani e deseja sorte para a equipe nas semifinais do Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/BEC