Blumenauenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

2e36cb7d9a4beee6872fa824d99eb9f8

Atletas de Blumenau conquistaram medalhas nas modalidades individuais de atletismo, natação e judô para Santa Catarina durante os Jogos Escolares da Juventude. A etapa de 15 a 17 anos acontece na cidade de Londrina, Paraná, desde a última quinta-feira, dia 12, e segue até sábado, dia 21. No total, o campeonato reúne 3.700 atletas de 26 estados brasileiros, competindo em 13 modalidades. São 14 atletas blumenauenses participando da disputa, em cinco modalidades.

No atletismo, a velocista Ludmila Cardoso conquistou duas medalhas de ouro nos 100m rasos e no revezamento medley, além de uma prata nos 200m rasos. Ludmila é de Gaspar, mas treina em Blumenau. Na natação, Vinícius Ludwig, juntamente com outros três nadadores da delegação catarinense, foi medalha de prata no revezamento 4x50m livre. Já no judô, Maria Fernanda Círico dos Santos conseguiu o bronze na categoria até 48 kg.

Segundo Edésio Reis Cardoso, gerente de iniciação esportiva da Fundação Municipal de Desportos (FMD), a participação de Blumenau na competição até o momento foi excelente. “Nossos atletas representaram muito bem nossa cidade e nosso estado, conquistando ótimos resultados nas modalidades que participaram”, afirma Edésio.

Hoje iniciaram as modalidades coletivas na competição, nas quais o vôlei feminino de Blumenau participa. As atletas tiveram seu primeiro jogo às 15h45 contra o Colégio Regina Mundi, do Paraná. De acordo com Edésio, a competição será acirrada, mas a expectativa é que a equipe fique entre os quatro primeiros. “Os Jogos Escolares da Juventude vão servir de preparação para a próxima competição, a Olesc, que acontece no final do mês, em Jaraguá do Sul”, comenta Edésio.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

 

Deixe seu comentário