Botafogo deixa Sassá e Renan Fonseca de fora da Libertadores, mas ‘guarda’ camisa 1 para Jefferson

botafogo

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (31 de janeiro) a lista de 25 jogadores enviada pelo Botafogo para a segunda fase da Conmebol Libertadores. As principais ausências são o atacante Sassá, que foi deixado de lado pela comissão técnica por problemas fora de campo, e o zagueiro Renan Fonseca, que foi titular na derrota para o Madureira na estreia do Campeonato Carioca.

Mesmo lesionado e fora do duelo contra o Colo-Colo, o argentino Joel Carli está entre os inscritos. Além dele, Emerson Silva e os jovens Marcelo e Igor Rabello também foram incluídos. Enquanto isso, outras ausências marcantes foram o defensor Emerson Santos, que negocia ainda uma renovação de contrato, e o chileno Gustavo Canales, que não se recuperou completamente de uma cirurgia no pé realizada no final de 2016.

Outro fato curioso na lista botafoguense é a camisa escolhida para o goleiro Gatito Fernández, que foi contratado para ser o titular enquanto Jefferson se recupera de lesão. O paraguaio usará a 25, enquanto o seu reserva imediato, Helton Leite, será o dono da 12. O número 1 ficará com o jovem Saulo, terceiro goleiro do clube. Com isso, caso o ídolo da torcida consiga voltar durante a competição, a ‘sua’ camisa estará guardada.

O Botafogo estreia na segunda fase da Conmebol Libertadores Bridgestone nesta quarta-feira (1) contra o Colo-Colo, no estádio no Nílton Santos. O FOX Sports e do FOX Sports App transmitem a partida ao vivo a partir das 21h.

Fox Sports