Botafogo descarta abatimento após primeira derrota de Jair Ventura como técnico

sidao-botafogo-derrota-715-nota

 

A derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite da última segunda-feira (29 de agosto), interrompeu o bom momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro e tirou a invencibilidade do técnico Jair Ventura. Porém, ninguém no Glorioso acredita que o resultado possa causar abatimento no elenco, porque existe um sentimento em comum de que o time não jogou mal, poderia ter empatado, mas ‘sofreu’ com a grama sintética da Arena da Baixada.

“Não podemos ser hipócritas e falar que a grama sintética em nada atrapalhou o resultado, pois o Sassá perdeu dois gols que normalmente não perderia. Levamos um gol aos sete minutos com a bola viva em campo. Sei do que estou falando. Mas não vamos nos abater porque estivemos bem e lições sempre são tiradas para os próximos compromissos. O Botafogo vai seguir buscando evolução e crescimento na temporada”, avisou Jair Ventura.

O goleiro Sidão concorda. “O Botafogo poderia ter tido uma melhor sorte, mas não podemos mais mudar o resultado deste confronto e temos que pensar no que está por vir. Nós temos condições de seguir em crescimento, evoluindo e conseguindo os bons resultados que vínhamos atingindo. Respeitamos demais os nossos adversários, mas podemos enfrentar qualquer um de igual para igual”, disse o arqueiro.

O próximo jogo do Botafogo será realizado nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para este jogo, o volante Aírton, com dores lombares, e o atacante Neilton, que torceu o tornozelo esquerdo, são dúvidas. Ambos deixaram a partida contra o Furacão antes do final.

Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no domingo, quando enfrentará o Grêmio, na Arena Botafogo. Para este compromisso, o comandante não terá o lateral esquerdo Diogo Barbosa nem o meio-campista reserva Leandrinho, uma vez que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e terão que cumprir suspensão. Com isso, Victor Luis deve assumir a vaga no setor esquerdo.

O Grêmio chegou a solicitar o adiamento da partida por ter o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel com a Seleção Brasileira, além do atacante Miller Bolaños com a seleção equatoriana. A CBF, no entanto, não acatou a solicitação dos gaúchos. Com 26 pontos conquistados, o Botafogo segue fora da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª colocação.

Fox Sports