Botafogo x Grêmio: saiba como comprar ingresso para a partida

Já estão abertos o check-in e a venda de ingressos aos sócios-torcedores do Botafogo para o jogo deste sábado contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, deve marcar a estreia do atacante uruguaio Aguirre, emprestado pela Udinese, da Itália, e principal contratação do Alvinegro para 2018.

Os bilhetes custam entre R$ 30 e R$ 60. A venda online para o público em geral abre às 12h desta quarta, no site www.botafogo.com.br/ingresso, e a partir de quinta começa nos postos de venda espalhados pelo Rio de Janeiro. No sábado, os portões do estádio abrirão às 14h.

Como o mando do jogo é do Botafogo, os sócios terão benefícios para esta partida. O check-in e a compra de acessos já podem ser realizados no site do programa. Além da entrada, também é possível adquirir transporte e estacionamento, além de gratuidade em qualquer setor para acompanhantes menores de 12 anos ou maiores de 60. Todas as informações estarão disponíveis no site do Sou Botafogo (www.botafogo.com.br/soubotafogo).

Dentro dos esforços de aperfeiçoar a experiência do torcedor no Nilton Santos, o Botafogo ampliará a utilização da tecnologia Voucher Seguro®. Torcedores que adquirirem ingressos pela internet terão acesso ao Estádio diretamente com um QRCODE randômico em seu celular, pelo app Voucher Seguro. O sistema evita fraudes e reduz a necessidade de atendimento, uma vez que não é necessária a troca na bilheteria.

Há gratuidade para crianças (menores de 12 anos), idosos (acima de 60) e Portadores de Necessidades Especiais apenas nos setores Oeste Inferior, Leste Inferior e Sul, sendo obrigatória a retirada prévia em General Severiano ou Estádio Nilton Santos a partir de quinta. A troca deverá acontecer com até 24h de antecedência para a partida. Para acesso ao Estádio, será necessária a apresentação dos documentos comprobatórios. Não haverá retirada de gratuidades no dia do jogo

De acordo com a Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, e Lei nº 3364, de 07 de janeiro de 2000, e com limite de 40% da carga de ingressos, a meia-entrada é direito de estudantes, jovens de 12 a 21 anos, jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, professores da rede pública municipal de ensino e acompanhantes de PNE.

Serão exigidos documentos na compra do ingresso e na entrada ao estádio. O nome será cadastrado no sistema e impresso no bilhete para evitar venda em duplicidade. Quem adquirir meia-entrada terá que comprovar o direito antes de chegar à catraca. Não compre de cambistas.

Globo Esporte