Brasil de Pelotas vence a primeira, tira os 100% do Figueirense e ameniza a crise

O Brasil de Pelotas, enfim, conheceu sua primeira vitória na Série B. Na tarde desta terça-feira, o Xavante venceu o Figueirense por 1 a 0 e acabou com os 100% de aproveitamento dos comandados de Milton Cruz. O resultado, aliás, só não foi maior pela atuação de Denis, que fez milagres ao longo da partida. Os gaúchos ainda tiveram Bruno Collaço expulso após falta por trás em Maiko Leite.

O jogo poderia ter começado logo no pênalti em Wellinton Júnior, aos 34 minutos. Antes, uma partida modorrenta, sem lances de perigo. Aos 36, o próprio atacante bateu e converteu. O gol fez a partida ficar boa. O Brasil de Pelotas se empolgou e seguiu no ataque. Só não ampliou porque Dênis fez três defesas importantes. Marcelo Pitol, por sua vez, defendeu uma bola no chute de Diego Renan.

Com a necessidade de reverter o placar, o Figueirense se lançou ao ataque. Porém, pouco incomodou o gol de Marcelo Pitol. O time abusava dos cruzamentos à área, que eram cortados pelo sistema defensivo xavante. O Brasil, por sua vez, só não fez um placar dilatado em razão da noite inspirada de Dênis, que fez, pelo menos, quatro defesas importantes.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Wellinton Júnior foi derrubado na área por Guilherme Lazaroni. Dois minutos depois, o próprio atacante bateu e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas soma cinco pontos e está em 10º. Já o Figueirense tem nove e ocupa o terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Coritiba. A partida será na terça-feira, dia 8, no Couto Pereira. O Figueira só entra em campo dia 12, quando disputa o clássico com o Avaí no Orlando Scarpelli.

Globo Esporte