Brasil faz história com ouro e recorde no 4x50m medley do Mundial de piscina curta

natação

O Brasil entrou com seu “dream team” para a disputa final do revezamento 4x50m medley masculino e fez história. O time formado por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas dos Santos e Cesar Cielo, todos medalhistas em Campeonatos Mundiais, conquistou a medalha de ouro e o recorde mundial do Campeonato Mundial de piscina curta, realizado em Doha, no Catar. Os nadadores da França e dos Estados Unidos completaram o pódio.

Guido (costas) abriu o revezamento 4x50m medley e finalizou sua participação em quinto. Nadando peito, Felipe França caiu na água logo depois e levou o Brasil à liderança. Na sequência, Nicholas dos Santos, no estilo borboleta, também nadou na frente e deixou a medalha de ouro encaminhada. Cesar Cielo forçou o ritmo e, além do lugar mais alto no pódio, também garantiu o recorde.

Para Felipe França, a união e a amizade dos atletas brasileiros são fundamentais para o resultado. Cielo concordou com o parceiro e disse que esse time vai ficar na história.

– Foi muito legal nadar com eles. Vamos deixar essa geração para a história com esse recorde. Agora tenho que bater na frente na semifinal dos 50m livre, daqui a pouco, para ir bem amanhã – disse Cielo.

 

IG

Deixe seu comentário