Buscando forças, Vasco convoca sua torcida para o clássico

Torcida-vasco-480-div

A rivalidade entre Vasco e Fluminense está em alta por conta de disputas entre as suas diretorias, que vão desde o lado em que a torcida vai ficar no Maracanã até o poder político do futebol carioca. No próximo domingo os dois times vão se reencontrar a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.Como precisa desesperadamente da vitória, o time vascaíno não pretende abrir mão de nada que possa lhe ajudar. Por isso os jogadores trataram de convocar um reforço importante: a torcida.

“Nós sabemos que vai ser uma partida decidida no detalhe, que qualquer coisa pode acontecer por se tratar de um clássico e por isso mesmo queremos a torcida mais uma vez do nosso lado, jogando junto, incentivando ao longo dos noventa minutos. O Vasco tem condições de conquistar a vitória, com todo o respeito que o Fluminense nos merece, mas para conseguirmos isso vamos precisar do apoio dos torcedores”, disse o meia Andrezinho.

O atacante Jorge Henrique pensa de maneira parecida: “O apoio da torcida do Vasco pode fazer a diferença a nosso favopr, pois estamos falando de um clássico estadual, onde a rivalidade é muito grande e a qualidade das equipes acab ficando nivelada. O Fluminense tem um bom time, o Vasco está crescendo neste momento decisivo da competição e isso torna o jogo completamente sem previsão. Portanto precisamos demais desse apoio da arquibancada”.

Na visão do lateral-direito Madson o Vasco vem conseguindo ter sucesso nos clássicos cariocas esse ano por conta do apoio dos torcedores: “O Vasco só conseguiu ter um bom desempenho nos clássicos estaduais esse ano porque a sua torcida apoiou sempre, mesmo quando tudo parecia mais complicado para a gente. Lutaremos ao longo dos noventa minutos porque sabemos o que representa a vitória neste domingo. Por ser o próximo passa a ser o nosso jogo mais importante nesta temporada e com certeza os nossos torcedores estão compartilhando conosco dessa opinião. Não adianta pensarmos nos pontos que temos que fazer. Temos que pensar em conquistar os próximos e com certeza a torcida vai estar conosco”.

O Vasco não perde um clássico desde fevereiro, quando caiu por 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Depois disso foram mais dez duelos contra rivais tradicionais, com sete triunfos e três empates.

Dentro de campo o time segue indefinido ou desconhecido da imprensa, já que os treinos comandados pelo técnico Jorginho são fechados. A principal dúvida é o lateral-esquerdo Julio Cesar, que não participou do empate sem gols com o Grêmio por conta de um problema na coluna.

Ele continua ameaçado no clássico. Caso seja vetado, Christiano, que já participou do duelo contra os gremistas, será utilizado novamente, pois a sua atuação agradou ao treinador. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã.

Fox sports

Deixe seu comentário