Carille diz ter conversado com Jadson e outros atletas após má atuação

corinthians

Fábio Carille não tem intenção de mudar a escalação do Corinthians para o restante do Campeonato Brasileiro, mas quer que os seus titulares produzam mais. O meia Jadson e outros jogadores tiveram conversas reservadas com o treinador após a má atuação no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, no Morumbi.

“O Jadson está ciente de que pode ser melhor. Conversei não só com ele, mas com muitos jogadores, que estiveram abaixo”, comentou Carille, nesta sexta-feira, afirmando que até mostrou vídeos nas instruções particulares para esses atletas.

Dos titulares, Jadson tem sido um dos mais contestados na brusca queda de rendimento que o líder Corinthians apresentou no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meia ainda não conseguiu resgatar o seu bom futebol após se recuperar de duas fraturas nas costelas, sofridas contra o Avaí.

“Ele é muito experiente, sabe aonde pode chegar. Tenho certeza de que, no domingo, dará uma resposta bem melhor”, confiou Carille.

Essa confiança faz o técnico ser resistente à possibilidade de mexer na formação que considera ideal para o Corinthians. Contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, ele só fará uma troca por obrigação – o centroavante Jô está com uma contratura muscular na panturrilha esquerda e cederá lugar ao inglês naturalizado turco Kazim.

Durante a semana, Carille até testou um time alternativo, com as presenças dos meias Marquinhos Gabriel e Clayson nas vagas de Gabriel e Jadson, mas ponderou que se tratava de algo pensado para um eventual segundo tempo. Questionado se pensa em alterar o Corinthians, ele foi novamente taxativo: “Não”.

Espn/Gazeta Press