Chape apresenta Vinicius e confirma permanência de WP9 por mais dois anos

Depois de apresentar Bruno Pacheco e estender o vínculo com Nenén, foi a vez de Vinicius ser apresentado na tarde desta quinta-feira. Além disso, o clube confirmou a permanência de Wellington Paulista por mais duas temporadas, com contrato em definitivo com o Verdão.

Vinicius recebeu a camisa 19 do diretor executivo, Rui Costa, e disse que espera fazer história como jogador da Chapecoense. O atacante assinou contrato até o final de 2018, com a possibilidade de renovar por mais um.

– Espero criar uma grande história neste clube, como meu amigo Wellington que fez a escolha de vir para a Chapecoense e fez história. Estava longe, mas acompanhei. Não foi uma no simples (2017), ainda mais pela reconstrução do clube, com atletas de todos os lados. Vim para ajudar da melhor forma possível e espero que seja um ano maravilhoso. Vim para ganhar títulos. Sabemos que é difícil, mas quando se compromete e tem pensamento grande, as coisas ficam possíveis.

Já conhecido da torcida, Wellington Paulista foi o artilheiro do clube na temporada 2017. Confirmado na Chape por mais dois anos, o capitão do time na reta final do Brasileirão, disse que conseguiu criar identificação com o Verdão.

– Consegui isso aqui. Início do ano foi muito rápido, conseguimos entrosar, vencer o Catarinense, passar na Libertadores em campo, depois teve aquele episódio. Vivemos altos e baixos, acaba tendo cobranças, é natural. Final do ano consegui o que mais queria: marcar pontos, gols e conseguir o respeito do torcedor, da diretoria, dos companheiros. Saber da responsabilidade e a liderança que tenho no clube é importante para que eu consiga permanecer por muito tempo.

 Além de Vinicius, a Chape também conta com outros três reforços, que devem ser apresentados nos próximos dias Guilherme, Ivan e Eduardo. Além deles, o clube também aguarda as chegadas de Márcio Araújo e Rafael Thyere, que ainda cumprem um período de férias por terem participado de competições na metade de dezembro do ano passado.

Confira outros trechos da apresentação de Vincius e reapresentação de Wellington Paulista:

Wellington Paulista

PERMANÊNCIA
Estou muito feliz de poder retornar este ano com a Chape, com dois anos de contrato, muito feliz, de coração. É um time que me trouxe muita alegria ano passado e espero que continue assim.

MANUTENÇÃO DO ELENCO
Nossa maior contratação foi a manutenção do elenco. Foi importantíssimo. Ano passado foi complicado, conseguimos se adaptar um ao outro, mas este ano espero que seja melhor.

POR QUE FICOU?
Pela Chape pelo carinho, que conquistei aqui, que recebi, pelo ano maravilhoso que fiz. Queria continuar isso aqui. Prolongar isso. Não só eu, como meus familiares, amigos, sempre torceram para eu permanecer, e isso pesa muito.

ANO DIFÍCIL
Quem acha que 2018 vais er fácil, pode tirar o cavalinho da chuva, porque não vais er não. Todos conhecem como a gente joga, como entra em campo, como nos determinamos em campo. Sabem que somos aguerridos e assim tem que ser. Os que chegaram implantamos isso neles também. Mas estamos preparados .

Vinicius

ACERTO COM A CHAPE
Estou muito feliz de fazer parte deste projeto, quero agradecer a todos, da diretoria, comissão. Espero ajudar muito. Vim para dar meu melhor, jogar futebol. Estou louco para jogar.

CARACTERÍSTICAS
Não gosto muito de falar de mim, prefiro jogar. Sou um meia-atacante, gosto de criar jogadas, gosto de fazer gols. Espero ajudar o nosso capitão, como diz o João (Pedro, lateral-direito), o vovô (Wellington Paulista), pifar ele (risos), das assistências e de vez em quando ele fazer uma graça também.

HISTÓRICO NA CARREIRA
Eu subi muito jovem ao profissional. Quando somos jovens, não temos experiência, às vezes não sabe lidar com a pressão, que o clube não está bem. Eu subi bem, mas depois a situação do clube foi difícil. Fui ao Vitória, tive um ano 60%. Agora na Chapecoense espero fazer uma nova história.

Globo Esporte