Chapecoense faz o dever de casa, vence o Concórdia por 3 a 0 e segue na cola do líder

No encontro entre os dois representantes do Oeste na primeira divisão do futebol catarinense, a Chapecoense levou a melhor diante do Concórdia. Na tarde deste domingo, na Arena Condá, o Verdão venceu por 3 a 0, chegou aos 23 pontos e manteve a segunda colocação na tabela. Em campo, a equipe alviverde aproveitou a bola parada para balançar a rede duas vezes. Em cobranças de escanteio, a Chape marcou com Amaral e Wellington Paulista – Nadson fechou o placar no fim do jogo. Do lado do Galo, a situação não é boa. Já são quatro partidas sem sentir o gostinho doce de um triunfo.

Autor do primeiro gol da partida neste domingo, Amaral também deixou sua marca no 1º encontro entre Chapecoense e Concórdia, na estreia do Catarinense. No dia 17 de janeiro, em cobrança de falta, o volante cabeceou direto na rede adversária. Um turno depois, após escanteio, também fez de cabeça.

Jogando em casa, a Chapecoense pressionou os visitantes desde o primeiro minuto. Com boas jogadas pela esquerda e também em cobranças de escanteio, o Verdão assustou o Galo em diversas oportunidades. Do outro lado, as melhores chances passaram pelos pés de Andrei Alba. Aos 25, ele chutou, e a bola passou muito perto do gol. De tanto insistir na bola parada, o Verdão conseguiu abrir o marcador. Canteros cobrou escanteio, e Amaral cabeceou para colocar os comandados de Gilson Kleina na frente.
Na etapa final, a bola parada voltou a favorecer a Chape. Canteros cobrou escanteio, e Wellington Paulista deixou sua marca na rede do Concórdia. Nadson, que começou o jogo no banco, entrou para substituir Arthur e fazer a torcida comemorar. Afinal, aos 43 minutos do segundo tempo, ele fechou o placar: 3 a 0.

Na próxima rodada, a 11ª do estadual, o Concórdia entra em campo no sábado, 3 de março, às 19h, contra o Criciúma. O jogo será no Domingos Machado de Lima. No dia seguinte, às 17h, a Chapecoense enfrenta o Inter de Lages no Tio Vida.

A TABELA

Confira os bons números da Chape no estadual.

Globo Esporte