Chapecoense oficializa contratação de Cláudio Winck e Rodrigo Andrade

reforços-chape-divulg-29032016-x715

A Chapecoense apresentou, nesta terça-feira (29 de março), dois novos reforços para a temporada 2016. O lateral-direito Cláudio Winck, que estava no Hellas Verona, da Itália, e o meia Rodrigo Andrade, que disputou algumas rodadas do Campeonato Paulista pelo Audax-SP. Os atletas assinaram contrato com duração até o fim do ano.

O meia Rodrigo Andrade foi contratado após se destacar no Paulistão, marcando oito gols no torneio. Aos 28 anos, no entanto, o jogador já tem muita rodagem, inclusive já tendo atuado no futebol catarinense em 2013, pelo Figueirense, e 2015, pelo Criciúma.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre a escolha pela Chape e sua familiaridade com Santa Catarina. “Dei preferência à Chapecoense pelo projeto que tem, pelo ambiente que está muito bom e pelo clube em si. Conheço o futebol de Santa Catarina já, mas é a primeira vez que vou jogar aqui em Chapecó”, afirmou Rodrigo Andrade.

Já Cláudio Winck, que estava emprestado ao Hellas Verona, tem contrato com Internacional até março de 2018. O atleta de 21 anos, no entanto, foi repassado pelo Colorado à Chape por ter sido pouco aproveitado no clube italiano, jogando apenas duas partidas em sua passagem pela Europa, aonde estava desde julho de 2015.

O lateral agradeceu a chance dada pelo Verdão do Oeste para mostrar seu futebol. “A Chapecoense está me dando uma oportunidade muito boa de mostrar meu futebol e dando toda a estrutura para eu chegar aqui e fazer uma grande temporada”, enalteceu Cláudio Winck.

A Chapecoense volta à campo no próximo sábado (2 de abril), enfrentando o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada do Segundo Turno do Campeonato Catarinense. Os dois atletas ainda dependem da regularização para que possam estrear.

Fox Sports