Chapecoense vence ‘tira-teima’ contra Avaí e assume a liderança do Brasileiro

chape

A Chapecoense é a nova líder do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde venceu o Avaí por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Condá, e assumiu a ponta após a 3ª rodada da competição. Wellington Paulista e Reinaldo fizeram os gols da partida.

A Chape soma os mesmos sete pontos do Corinthians, mas leva a melhor no saldo de gols (3 a 2) e por isso ocupa a primeira colocação na tabela.

Já o Avaí continua em busca da primeira vitória no torneio e tem apenas um ponto, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Esta é a primeira vez na história que o clube do interior catarinense lidera a Série A do Brasileirão.

  • Os gols

Os donos da casa liquidaram a partida no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Antônio soltou uma bomba e acertou o travessão. Na sequência da jogada, a zaga do Avaí bateu cabeça, e a bola ficou para Artur, que serviu Wellington Paulista. O atacante bateu cruzado e tirou o zero do marcador.

O segundo gol veio aos 37 minutos. Após cruzamento de Rossi, a defesa afastou mal, e, na sequência, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Kozlinski.

Já no começo do segundo tempo, os visitantes voltaram melhor do intervalo e estiverem mais perto de balançar as redes.

Nos minutos finais, as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Primeiro foi a Chape. Aos 37 minutos, Luz Otávio recebeu o cartão vermelho por falta por trás em Júnior Dutra.

Pouco depois, aos 41, foi a vez de Leandro Silva ir mais cedo para os vestiários por parar Reinaldo em um contra-ataque. Apesar de tudo, o placar não mudou mais até o apito final.

  • Tira-teima

Este foi o quinto duelo entre Chapecoense e Avaí na temporada, com duas vitórias para cada lado até a partida desta segunda. Antes de conquistar o terceiro triunfo, a equipe alviverde já tinha se dado bem no confronto ao ficar com o título catarinense, quando levou a melhor na decisão justamente contra o rival de Florianópolis.

  • Na sequência

Na 4ª rodada do Brasileiro, a Chapecoense visita o Cruzeiro no próximo domingo, às 19 (de Brasília). Enquanto o Avaí joga no mesmo dia, mas às 11h, contra o Sport, na Ressacada.

Espn/Gazeta Press