CLASSIFICADO PARA A SÉRIE D, METROPOLITANO ENCERRA CAMPANHA NO CATARINENSE

metr

Na tarde do último sábado, dia 23, o Metropolitano encerrou a sua campanha na disputa do Campeonato Catarinense da Série A. Mesmo apresentando um bom volume de jogo, o Verdão do Vale acabou superado pelo Figueirense por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O time da capital não tinha mais chances de alcançar a final, mas foi para o confronto com o seu time titular. No primeiro tempo, inclusive, o goleiro Samuel brilhou salvando três lances claros de gol dos donos da casa. Os comandados pelo técnico Cesar Paulista levaram perigo, especialmente, em duas oportunidades. Na primeira, Juninho partiu em jogada individual e chutou rasteiro para defesa difícil de Gatito Fernandez. Por fim, a bola foi alçada na área e Luiz Ricardo livre cabeceou, a bola tocou no chão e foi para fora.

No segundo tempo, o Figueirense tentou administrar o resultado. Por sua vez, esse não era o interesse do Metropolitano, que precisava da vitória na luta por uma vaga na Copa do Brasil. O lance de maior perigo surgiu após escanteio cobrado na área e cabeceada oportuna de José Lucas, que obrigou Gatito Fernandez a uma defesa impressionante. Apesar dos esforços, o time da capital acabou confirmando a vitória: 2 a 0.

Apesar da derrota, o Metropolitano alcançou o seu objetivo traçado para a competição: a classificação ao Campeonato Brasileiro da Série D. A partir de agora o time passará por um replanejamento, em breve, visando o torneio nacional. A meta é conquistar o sonhado acesso a Série C.

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano