Com 19 jogos pelo Flamengo, Zé Ricardo tem aproveitamento de campeão brasileiro

ze-ricardo-aproveitamento-fla-divulgacao-715

Alvo de desconfiança no início de sua trajetória pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo conquistou os torcedores cariocas e já completou 19 jogos no comando do time, o equivalente a um turno do Campeonato Brasileiro. Com o técnico ‘prata da casa’ no comando da equipe, o Fla tem aproveitamento de equipe campeã do Brasileirão.

Em 19 jogos sob o comando do recém-efetivado, a equipe soma 11 vitórias, três empates e cinco derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Em números, o Rubro-Negro conquistou 63,15% dos pontos disputados, número maior que o de três times campeões brasileiros: Corinthians de 2011 e Fluminense de 2010, que levantaram o troféu com 62%, além do próprio Flamengo, que foi campeão com 59% dos pontos disputados em 2009.

Além disso, a campanha é comparável também ao do atual líder do Brasileirão, Palmeiras. O Verdão ficou com o título simbólico do primeiro turno, tendo aproveitamento igual ao do Flamengo sob o comando de Zé Ricardo: 36 pontos conquistados de um total de 57, com 11 vitórias e três empates.

Com um bom desempenho no Brasileirão, o próximo desafio de Zé Ricardo será reverter a vantagem conquistada pelo Figueirense e levar o Flamengo à classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, o Mengão precisa de um triunfo nesta quarta-feira (31 de agosto), em Cariacica. No jogo de ida, o Figueira venceu por 4 a 2 em Porto Alegre.

Fox Sports