Com contrato próximo do fim, Maicon manifesta interesse de seguir no Avaí

Se depender de Maicon, o lateral jogará no Avaí em 2018. O jogador participou de um amistoso beneficente na cidade de Criciúma e confirmou o interesse em permanecer no Leão da Ilha na próxima temporada.

– Eu quero ficar. Vamos bater um papo com o presidente para ver o que é melhor para o clube e para o Maicon. Mas, se depender de mim, vou ficar – disse o lateral ao repórter Alisson Francisco, da NSC TV.

Maicon chegou ao Avaí em maio deste ano e fez sua estreia na partida contra o Fluminense, dia 21 de junho. Na ocasião, o lateral marcou um gol contra na derrota por 3 a 0 em Florianópolis.

O atleta fez nove partidas com a camisa do Avaí, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Foram sete como titular e outras duas (Chapecoense e Ponte Preta) saindo do banco de reservas.

Seu concorrente na lateral direita, Leandro Silva tem contrato até o fim de 2018. No Brasileiro, Leandro foi titular da equipe em 30 oportunidades, com sete vitórias, onze empates e doze derrotas.

Em 2018, o Avaí disputará o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B. A estreia no estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Inter de Lages, no Tio Vida.

Globo  Esportes