Com dois gols de Scarpa, Palmeiras vence e elimina Ituano do Paulistão

Com dois gols de Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0 neste domingo, no estádio Novelli Jr, em Itu, na 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Ituano, que tinha chance de se classificar, foi eliminado no Grupo A no saldo de gols.

Já líder do Grupo C, mas precisando de um empate para garantir a liderança geral, Roger Machado escalou Verdão quase todo reserva. Isso abriu espaço para Scarpa ser titular pela segunda vez e marcar seus primeiros gols com a camisa alviverde.

O Palmeiras enfrentará o Novorizontino em dois jogos eliminatórios na próxima fase do Paulistão.

A Federação Paulista definirá na terça-feira as datas e os horários dos mata-matas. Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e no meio da semana seguinte (volta, com mando do Verdão).

Caso passe para a semifinal, o Verdão também decidirá o mata-mata como mandante.

Além dos primeiros gols de Scarpa, Fernando foi para as redes pela primeira vez como profissional – emocionado, o atacante tem 19 anos falou depois do jogo .

Além disso, Weverton, contratado para esta temporada, fez a sua estreia como goleiro do Palmeiras. Moisés foi titular pela primeira vez no ano. Já Papagaio nunca tinha começado jogando no time principal.

Atuações: Gustavo Scarpa sobrou no ataque em dia de estreias no Palmeiras.

Mesmo com os reservas, o Palmeiras foi superior. Com a mesma ideia tática mantida – dois volantes, um meia e três atacantes -, o Verdão, liderado por Gustavo Scarpa, teve as melhores chances. O Ituano até levou perigo ao gol defendido por Weverton, mas mais por desatenção ou erros do sistema defensivo palmeirense. No fim da primeira etapa, Guerra conseguiu boa jogada pela direita e rolou para Scarpa marcar e colocar justiça no placar antes do intervalo: 1 a 0 para o Palmeiras.

Satisfeito com a combinação de resultados, o Ituano não mudou sua postura. Sorte do Palmeiras, que continuou no ataque pressionando o rival do interior. Já classificado, o Verdão não teve dificuldade para chegar ao seu segundo gol, novamente com um belo chute de Gustavo Scarpa. O que atrapalhou o Ituano foi o gol marcado por Fernando, que fechou o placar em 3 a 0 a favor dos visitantes e eliminou o time do interior do mata-mata.

Globo Esporte