Com golaço de Julinho, Sampaio vence o Figueirense e respira na briga contra o rebaixamento

O Sampaio venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Castelão. O gol do triunfo Tricolor foi marcado em uma cobrança de falta de Julinho, que acertou o travessão do goleiro Denis, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Sampaio chega aos 29 pontos, mas permanece na 19ª colocação, enquanto o Figueira fica estacionado nos 40. O Tricolor volta a campo no dia 12, quando visita o Atlético-GO, enquanto o Figueira encara o Coritiba no dia 13.

Os 15 minutos iniciais no Castelão foram de equilíbrio, com as duas equipes chegando ao ataque, mas sem levar perigo efetivo para os goleiros. A maioria das tentativas de finalização, principalmente do Figueirense, eram travadas na zaga do Sampaio.

Até que aos 27 minutos, Julinho em uma boa cobrança de falta marcou um golaço para abrir o placar para o Sampaio. Após o gol, o Figueirense chegou com perigo com Henan, que parou na boa defesa de Andrey, o suficiente para garantir a vitória parcial do Tricolor maranhense.,

No segundo tempo, o Sampaio teve a primeira boa chance para ampliar o placar, quando Sobral tentou um levantamento na área do time catarinense. A resposta do Figueira veio com Maikon Leite, que finalizou com força e a bola foi por cima do gol defendido por Andrey.

O Tricolor manteve a blitz e voltou a levar perigo, com Jheimy, que parou na defesa de Andrey. Com a desvantagem, o Figueirense tentou pressionar os donos da casa e levou perigo, principalmente com João Paulo e Felipe Amorim. O time maranhense ainda teve dois contra-ataques, mas Jheimy e Sobral não conseguiram aproveitar as oportunidades para ampliar a vitória no Castelão.

Globo Esporte