Com golaço de Moisés, Vila se garante no G-4 e aumenta crise no Figueirense

fig

Sob pressão e protestos da torcida da casa, Figueirense e Vila Nova protagonizaram uma partida com poucas oportunidades na primeira etapa, mas muita emoção nos 45 minutos finais. No Orlando Scarpelli, na tarde deste sábado, o time goiano bateu o catarinense por 1 a 0, com golaço de Moisés, e garantiu a vaga no G-4 da Série B. Por outro lado, a derrota aumentou a crise dos comandados de Marcelo Cabo.

Com o resultado, o Vila chegou aos 29 pontos e garantiu a 2ª colocação. Enquanto isso, o Alvinegro, ainda na zona de rebaixamento, mantém os 16 pontos e a 18ª posição.

Na próxima rodada, a 18ª da Segundona, o Figueirense segue em Santa Catarina e recebe o Juventude. A partida está marcada para a terça-feira, 1º de agosto, às 19h15. No mesmo dia, mas às 20h30, o Vila vai buscar a vitória contra o Náutico. O jogo será no Serra Dourada.

O JOGO
Depois de toda a confusão que envolveu a torcida da casa antes da bola rolar, Figueirense e Vila Nova entraram em campo em busca da vitória para atingir objetivos distintos na partida da 17º rodada. Porém, o que se viu dentro de campo foram muitos erros de passe e nenhum lance de perigo durante os primeiros 45 minutos. Robinho chegou a pedir um pênalti no fim da etapa inicial, mas o juiz mandou seguir e nada mais aconteceu. Catarinenses e goianos criaram pouco e não levaram perigo aos goleiros Saulo e Luis Carlos.

A etapa final começou com emoção e gol logo cedo. No primeiro minuto de jogo, Ferrugem, reintegrado ao elenco alvinegro durante a semana, soltou uma bomba na direção da meta do Vila. A bola, no entanto, passou por cima do gol. Minutos depois, foi a vez da torcida visitante comemorar o golaço anotado por Moisés. O atacante pegou de fora da área e chutou no ângulo. O Figueirense assustou na sequência, mas não conseguiu o empate.

Globo Esportes