Com reservas, Grêmio cede empate ao Avaí e perde a chance de voltar a ficar mais perto da luta pelo título

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017: AVAÍ X GRÊMIO

O Grêmio entrou em campo neste domingo já sabendo que o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, tinha perdido seu jogo na rodada. Uma vitória o voltaria a colocá-lo perto da luta pelo título. Mas não foi o que aconteceu.

Diante do Avaí, na Ressacada, o time gaúcho até chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate e ficou no 2 a 2. No fim, o Avaí até chegou a pressionar e a exigir boas defesas do goleiro Paulo Victor, que evitou o terceiro dos mandantes.

Por ainda estar em meio à disputa de uma vaga na final da Libertadores, o Grêmio foi escalado com os reservas, assim como já tinha acontecido em outras rodadas do Brasileiro.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio segue em quarto lugar, agora com 51 pontos. São oito de distância para o Corinthians. Já o Avaí é o 18º colocado, com 35 pontos.

  • Os gols

O Grêmio abriu o placar aos dez minutos de jogo com Rafael Thyere, que recebeu a bola na área, bateu rasteiro e balançou as redes. O Avaí empatou aos 28 com Pedro Castro, que se aproveitou de bola rebatida na área.

Ainda no primeiro tempo, aos 34, o Grêmio voltou a ficar na frente com um gol de Kaio, que nasceu depois de bela jogada individual de Éverton, que invadiu a área e rolou para o companheiro estufar as redes.

Mas o Avaí voltou a igualar o jogo aos 17 do segundo tempo, quando Betão chutou de fora da área e viu a bola desviar em Leandro Silva antes de entrar no gol.

  • Pressão no fim

Depois de empatar no segundo tempo, o Avaí cresceu no jogo e pressionou. Aos 40 minutos, Maurinho chegou a acertar a trave gremista em uma finalização de longe. Três minutos mais tarde, o mesmo Maurinho levantou a bola na área e viu Joel desviar. Desta vez, foi Paulo Victor quem apareceu para evitar o gol do time da casa.

  • Próximos compromissos

Agora o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o time de Renato Gaúcho receberá o Barcelona, do Equador, no duelo de volta das semifinais. Na partida de ida, venceu por 3 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, dentro de casa, contra o Flamengo. Um dia antes, no sábado, o Avaí vai visitar o Coritiba.

Espn/Gazeta Press