Com sete desfalques, Cristóvão convoca 21 atletas para est

Com sete desfalques, Cristóvão convoca 21 atletas para estreia na Copa do Brasil

cristovao-timao-copa-do-brasil-ag-715

 

Acostumado a ter de cortar alguns jogadores e a ver até alguns nomes passarem meses sem conseguir uma chance na equipe devida à gama de opções, o Corinthians levará apenas 21 jogadores para a partida desta quarta-feira (31 de agosto), contra o Fluminense, no estádio de Edson Passos, duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Cristóvão Borges acabou atrapalhado por sete desfalques, sendo o último deles o mais preocupante: o meia-atacante Danilo sofreu uma grave contusão no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e precisou ir de ambulância para um hospital próximo ao local. Aos 37 anos, o armador tem contrato apenas até dezembro.

Além do camisa 20, o treinador não poderá contar com Fagner, único titular da lista, a serviço da Seleção Brasileira. Romero está com o Paraguai, também para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto Guilherme Arana servirá ao time sub-20 do Brasil em uma série de amistosos na Inglaterra. Léo Santos, zagueiro de 18 anos, completa o grupo do técnico Tite no Equador. O atacante Rildo, com problema na coxa esquerda, e o goleiro Matheus Vidotto fecham a lista.

Soma-se a isso o fato de o volante Jean e o atacante Gustavo, contratados recentemente, já terem atuado pelos seus antigos clubes na atual edição da competição nacional, ficando impossibilitados de vestir a camisa do Timão nas eliminatórias. A dupla, porém, nem sequer estreou pelo Alvinegro.

Confira os 21 atletas relacionados para o embate:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque França
Laterais: Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Cristian, Elias, Willians e Camacho
Meias: Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone
Atacantes: Bruno Paulo, Lucca e Isaac

Fox Sports